Mas não fui eu!

sexta-feira, 20 de março de 2009



Encontrei uma matéria interessante hoje na internet, sobre textos com falsas autorias. Pessoas escrevem todo tipo de texto e atribuem a escritores consagrados, fazendo com que seus textos sejam distribuídos por toda a rede com o nome desses escritores.

Entre os que mais "recebem" falsas atribuições estão Luis Fernando Veríssimo e, acreditem, Dr. Drauzio Varella. O doutor afirma que circulam textos com informações ERRADAS sobre medicina, todas com o nome dele assinado embaixo.

É difícil manter o controle sobre o que circula na net, até mesmo para novos autores, que fazem questão de assinar seus textos.

Uma vez, publiquei no antigo blog um poema de uma moça que recebi como recado no orkut. Tempos depois, o perfil dela sumiu, mas o poema estava lá no blog, com o nome dela assinado.

Recebi, muito tempo depois, um email de uma moça dizendo que tinha o nome da autora do poema, mas que não tinha escrito nada. O nome não era muito comum para ser uma coincidência, mas realmente não sei o que aconteceu!

A matéria toda está AQUI!

Por isso, temos que tomar cuidado com o que citamos, tendo certeza de quem é o autor, para não ajudar nessas "falsas atribuições", que nem sempre são boas!!!

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS