Prefiro papel!!!

domingo, 24 de maio de 2009

O programa Mtv Debate dessa semana discutiu o tema "A mídia impressa vai acabar?", questão que já vem sendo discutida há tempos pela sociedade moderna, afinal, com apenas um clique temos todas as notícias diárias, livros on line, horóscopo, resumo de novelas (rsrs), enfim, tudo o que antes fazia parte das revistas e jornais que comprávamos nas banquinhas na esquina de casa!

Ambas têm suas vantagens e desvantagens, como, por exemplo, o conforto do jornal impresso, lendo dentro do ônibus ao ir para o trabalho, ou daquela revista jogada em cima da mesinha de centro, que você lê quando não tem mais nada para fazer. Na internet, a vantagem das notícias minuto a minuto ou o resultado daquele jogo chato... Tudo prático, na hora em que acontece, durante o tempo livre no trabalho ou em casa no seu notebook, sentado na cama.

Talvez, como o Marcelo Tas comenta durante o debate, as duas formas de mídia apenas "convivam", como é o ideal que se aconteça! Eu, por exemplo, não troco um livro impresso por um e-book: o cheirinho de papel, a comodidade de ler em qualquer lugar, a qualquer hora...

Aqui está um trecho do programa, o único que achei!




5 comentários:

Fernanda disse...

eu acho que tanto o livro como a internet são otimos..se não houvesse livros o consumo de papel diminuiria o que é bom..mas acho que nada é tão especial quanto segurarmos um livro novo,ou até mesmo um velho,como tantas hstorias pra contar...por isso ainda prefiro como você os livros.

Gabriela disse...

Eu não acho que deve acabar.A internet tem suas vantagens sem, mas acho q acapa pondo a preguiça em evidência,prefiro impresso!

bjs

Monday disse...

Tudo bem, eu até entendo a necessidade de praticidade e preservação da natureza ... mas nada tem mais charme que livro lido na poltrona ou na rede, assim como receber uma carta manuscrita, vinda direta do carteiro ...

Anônimo disse...

ah, pode ser que acabe, mas não por agora... ler na internet nunca tem a magia de estar com um livro em mãos, você lê onde quer, como quer... eu não consigo ler grandes textos no pc, me sinto logo cansada, perco o gosto da leitura... enfim, sempre irei prefirir o impresso..

e quanto a teu comentário, o tempo não cura, mas deixa uma cicatriz que às vezes pulsa de dor...


beeijos

Marcelo Novaes disse...

Priscila,



O papel vai sobreviver sim. Ainda que para cultores da literatura, como é cult ter vinil. Alguns consideram "fetiche" esse negócio de prezar o "objeto em desuso". Que seja. Também gosto do cheiro do livro.




Beijos,







Marcelo.

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS