Sobre meninas

sábado, 7 de novembro de 2009


A menina sentada na última fileira, com ares de travessa, é poetisa, e ela não tem vergonha disto.

Eu ainda me lembro dos meus versos de 15 anos que mantive, por tantos anos, escondidos no caderno capa dura, entre dúzias de livros, com medo de que algum dia fossem descobertos.

A menina, que está sentada na última fileira, não tem medo de publicar seus sentimentos. Ela é linda, e tem leves traços infantis, marcas de mulher ainda em formação. Ela se aproxima de mim lentamente, um pouco tímida, "Eu escrevo poemas", sussura baixinho.

"Posso ler?", pergunto à menina, que me entrega o caderninho amarelo, composto por uma letra bonita e muito bem cuidado.

"São muito bons, você deve continuar, continue sempre...", confesso à menina.

"Eu quero ser escritora", diz a menina, voltando, satisfeita, para o seu lugar, no fim da sala repleta de sonhos inquietos.

2 comentários:

Fernanda disse...

que lindo que menina sonhadora,me lembrou um texto de Drummond acho que chamado: meninas,ou essas meninas,não me lembro direito o titulo,mas é um texto lindo.

Fernanda disse...

Ahh que legal! Ela será uma otima escritora,pois escreve com o coração..Ela tenho certeza irá ficar super feliz por vê no blog que ela inspirou alguem a escrever um texto.

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS