1/2 plágio?

quinta-feira, 29 de abril de 2010

Durante as minhas andanças sem destino pela net, achei um post de twitter com um pedaço de um texto que é meu, só que a mocinha (sem ironia) modificou um pouco, inserindo umas palavras antes. 
O trecho que a moça adaptou foi "a terra gira, e as estações mudam, os ventos mudam, até as pessoas, com o tempo, mudam...", e ficou bom, mas não vou colocar a frase completa, pra não dar Ibope (rsrs)...
Bom, o título do post é 1/2 plágio, porque acho que isso é meio plágio, já que a moça copiou metade da frase... e eu tenho a impressão de que no final dessa frase eu também plagiei alguém. Procurei, procurei, mas não encontrei. Então, plágio por plágio, fica considerado um 1/2 plágio!

*PS: mas da próxima vez põe o link, né moça? ;)

De repente

quarta-feira, 28 de abril de 2010

E eis que, de repente, alguém surge ao seu lado...
E assim permanece!

Sobre proporções

sábado, 24 de abril de 2010

Um dia, ela prestou atenção no retorno e no movimento das coisas. Percebeu, então, que estas transitam pelo Universo e retornam para nós em proporções que só aumentam. Assim, decidiu que queria o retorno das coisas boas, de tudo o que falaria aos seus queridos, e o retorno de todas as atitudes boas que praticou em sua jornada. Se as proporções tendem a aumentar, queria somente as que lhe fossem boas, e lhe trouxessem sensação de felicidade. "Mas, o que é bom? E o que é verdadeiramente ruim?", indagou-se, enquanto desviava dos passantes pela calçada.

Simplesmente ela!

Simplesmente Eu, Clarice Lispector
Beth Goulart interpretando Clarice Lispector, no Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil, Sampa! :)
Veja horários AQUI!

Caminhadas...

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Hoje decidi fazer um caminho diferente para ir ao trabalho. Para caminhar um pouco, desci uma estação antes daquela que estou acostumada a descer todos os dias, no metrô, e completei o percurso a pé, pra ver se saio (pelo menos um pouquinho) do poço de sedentarismo em que estou mergulhada! Pensei, então, em escrever sobre alguma paisagem BONITA que eu talvez pudesse encontrar pelo caminho.
Não encontrei.
São Paulo não é bonita ao amanhecer.
São Paulo não é bonita acordando.
Não sei se meu olhar não estava inspirado para coisas belas, ou se não sei fechar os olhos (como alguns fazem) para o que é triste e digno de pena. E acho que não devo continuar este post, acho que não tive uma bela manhã...

About return

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Esses dias eu postei essa ilustração, nela tem uma frase bonita, que eu até concordo... mas tenho vontade de complementar...

Sometimes you just must let them go...

but I always hope that someday they'll return to me...

Tudo bem com o Sr?

quarta-feira, 14 de abril de 2010


Vídeo muito engraçado que colhi no Campo de Orquídeas da amiga Karla!

Sobre reconhecimento

sexta-feira, 9 de abril de 2010

A menina de cabelos coloridos chegou num dia desses. Causou simpatias e apatias, estranhamentos e admiração. Certo dia, a menina de cabelos coloridos teve que ir embora, assim, de repente... ela vai traçar outros caminhos e começar tudo de novo, como fazemos quando algum evento inesperado apaga um pedaço do tracejado. Ao sair, a menina de cabelos coloridos agradeceu aos que compuseram aquele caminho, virou-se e saiu. Mas a menina não sabe que também ajudou no desenho de todas as linhas até aquele momento, e que também lhe agradeceram, baixinho, em algum lugar no fundo daquele corredor. Menina, o nome deste ato é reconhecimento!!!


ps: minha primeira ilustração... tosquinha, mas vou continuar!

Paisagem IV - Praça da Sé, São Paulo

terça-feira, 6 de abril de 2010


Na Praça da Sé, São Paulo se mistura entra a turba que desce as escadas do metrô.
Na Praça da Sé, homens de fé pregam para homens que já não acreditam mais, enquanto ciganas, vestidas de todas as cores, seguram passantes pelo braço e lhes atiram um futuro duvidoso à queima roupa.
Na Praça da Sé ainda existem engraxates. E ainda existem homens em terno e gravata que engraxam seus sapatos, talvez apenas por um ato de misericórdia.
Ainda na Praça da Sé, um homem toca violão e pisa em pedais que tiram sons de latas. Artistas da Praça da Sé.
Na Praça da Sé existe uma Catedral grande e majestosa. Mas a escadaria que leva à catedral está repleta de homens e mulheres sem majestade. Eles têm o olhar fixo no nada, reflexo do futuro que veem diante de seus olhos. Estes homens e mulheres compõem a imagem da fotografia que o turista acabara de tirar, o único que talvez ainda veja um pouco de beleza nesta paisagem repleta de cinza.

...

domingo, 4 de abril de 2010

Ilustração de Ana Oliveira.
Ela possui um lindo blog cheio de ilustrações delicadas, divertidas, românticas, enfim, para todos os gostos!
vale a pena a visita!

Sobre outonos

quinta-feira, 1 de abril de 2010

É outono no calendário pendurado na parede da cozinha. Também é outono no quintal da minha casa. Aqui dentro é inverno, e não sei quanto tempo dura um inverno assim. Mas sei que o verão está longe, bastante longe. E enquanto ele não chega, sigo tricotando uma colcha de fios variados, cores diversas, cores quentes, remanescentes do verão, que é para ver se ajudam a manter intacto o que se encontra guardado. É para ver se permanecem! Mas esta é uma tarefa tão difícil: é que a terra gira, e as estações mudam, os ventos mudam, até as pessoas, com o tempo, mudam...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS