"Mais tempo, mais dinheiro"????

quarta-feira, 5 de maio de 2010

"É a utilidade que você tira de seu tempo e de seu dinheiro que determina o quão rico você é. Tempo bem utilizado pode fazê-lo ganhar mais dinheiro, mas, há maneiras de ganhar dinheiro sem consumir nosso tempo."
In: "Mais tempo, mais dinheiro", de Christian Barbosa e Gustavo Cerbasi.

Este artigo seria uma crítica negativa, se eu não tivesse lido o trecho introdutório desta obra no google books! Vi um rapaz lendo esse livro no trem. Ao ler o título, interpretei automaticamente: "[quanto] mais tempo, mais dinheiro [você terá]". Não concordo com essa máxima, e minha intenção era contrariá-la, com afinco, porque se eu tivesse mais tempo, de forma alguma o utilizaria para ganhar mais dinheiro!
Eu estava enganada. Esse livro, aparentemente, dá dicas de gerenciamento do seu tempo e do seu dinheiro. Não lerei o livro porque tenho pavor de livros de auto-ajuda. Também não indico aos leitores, já que não li, nem vou ler, e acho que vocês não precisam dele. 

Qual a razão do post, então?
A razão do post é mostrar que às vezes a gente se engana, com um título, ou com uma frase mal interpretada... e que a gente se engana, e o homem que julguei, naquele dia, talvez não quisesse mais tempo para enriquecer, mas sim para aumentar seus momentos de lazer com a família, com o cachorro, com a namorada, com ele mesmo!
E um viva ao poder da língua portuguesa! 

Um comentário:

lídia martins disse...

Olá querida

Obrigada pela visita


Então já sabe o final?

E se houver algum improviso?

Não vai poder dar atenção completa a alguma coisa e ao mesmo tempo resistir a ela.


Um beijo

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS