Post mal humorado, inútil e insensível

domingo, 30 de janeiro de 2011

Vou aproveitar a irritação do calor de 33º na tempestuosa São Paulo (41º no Rio), para mais um post mal humorado. Se você acordou bem humorado, nem leia, não vale à pena.

Este post é mal humorado porque estou cansada de ter que seguir regras idiotas. Por que não posso fazer as coisas do jeito que eu quero? E estou cansada de ver coisas erradas dando certo... E estou cansada de pessoas chatas...

Ah, também estou cansada de dar atenção a quem não merece.

Este post é mal humorado porque eu vi fotos que não gostei, e porque eu detesto blogs de crianças (crianças mesmo, bebês, sabe?).

Este post é mal humorado porque eu não sei o que eu quero, mas sei exatamente o que eu NÃO quero! E daí que esse post não faz sentido, me diga, então, o que faz sentido nisso tudo? Heim???

Vou precisar criar um label para posts mal humorados...

Nós, bloggers

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Esta é uma série de fotos da Gabriela Herman com o título bloggers.
Muito bonito!






Mais fotos, AQUI!

Sobre pontuações...

domingo, 23 de janeiro de 2011

Esta minha necessidade de pontuação não me deixa perceber que determinadas coisas ainda não chegaram ao fim, ou que, entre vírgulas, também podem existir grandes períodos, longas orações... e que nem toda reticência significa que ainda há algo por vir... às vezes, as reticências significam somente que não há absolutamente nada depois.

Foto: De-Light

Degustando cidades

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Você observa pela janela do avião a vasta planície que se abre diante de seus olhos. A cidade, totalmente nova, apresenta-se com todas as suas cores, cheiros e sabores. Pessoas passam tranquilamente pelas ruas as quais já estão acostumadas. Não há nada de novo, exceto você.
Como se degusta uma cidade?
Uma infinidade de caminhos que não se sabe onde terminarão. O comércio da cidade mostra o que há de comum ou de típico, que para você é novo. Uma multidão de rostos que você não conhece vivendo numa monotonia que não é a sua. A paisagem moldada não é a que você está acostumado. A arquitetura exige uma observação detalhada, talvez peça uma foto. Então faça!
Você já viu esta flor? Já comeu este fruto? 
O cheiro que vem da cozinha convida. Seu corpo cansado pede o assento da cadeira frente ao parque.
Como se degusta uma cidade?
Vivendo!!!

(Texto de minha autoria baseado na reportagem de Luis Soares, publicada no site Obvious!)


Tucholsky

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011


"Esta, acredito eu, é a regra fundamental de toda a existência: a vida não é nada disso. É outra coisa completamente diferente."

Kurt Tucholsky
a tradução é minha!

Qual é o rosto da felicidade?

sábado, 8 de janeiro de 2011

Foto: Araquém Alcântara

A Revista da Cultura, publicação da Livraria Cultura, divulgou uma reportagem sobre fotos que inspiram sensação de felicidade absoluta. Qual seria a situação mais feliz já fotografada, o rosto mais feliz, o gesto mais espontâneo de felicidade? 

Na minha opinião, a foto acima é uma expressão de felicidade absoluta, e principalmente por serem crianças. A reportagem é muito interessante e aborda a felicidade como uma busca do homem desde os tempos mais remotos, e ainda cita as filosofias orientais, que pregam o desapego como um dos caminhos para se alcançá-la.

A reportagem está AQUI!

Ah, e em relação ao post anterior, Desacelere, o Wilson Nanini, poeta mineirinho, fez uma coisa legal, assinou a Revista Vida Simples, e já vai começar a desacelerar!!! Isso ai, também estou nesse caminho... ;) 

Desacelere

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Desacelere:
o carro, 
o passo,
o compasso,
a mente,
o relógio,
o prazo...
Acelerados, os dias passam, as horas correm, os segundos escoam, sem que a gente ao menos perceba... e as boas lembranças, estas também se tornam raras, já que os dias são todos iguais, sem novidades, sem encantamento. 

Desacelere, assim você respira, come, dorme, vive melhor, sem pressa, sem crise, sem passar em branco pelas páginas da sua própria vida!

Ano 4!

domingo, 2 de janeiro de 2011

1º post de 2011!
Template novo!
Início do 4º ano do blog!

Eu queria começar este ano do blog apenas com coisas legais, mas a vida sempre faz questão de nos provar a sua efemeridade, não se importando com a data.

Sem mais, fica um verso que colhi no blog Tertúlia Pão de Queijo, da Kenia Cris, que diz:

"Somos nós os responsáveis por manter a roda da vida girando."

Mantenham a sua, sempre...

Feliz 2011...
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS