Os leitores

sábado, 7 de janeiro de 2012


Hoje, dia 07 de janeiro, é dia do leitor, e a página oficial da rede social de leitores Skoob publicou no Facebook alguns números de pesquisas que indicam que no Brasil ainda existem aproximadamente 14 milhões de analfabetos, e que, das pessoas que sabem ler e escrever, ainda poucas possuem o hábito da leitura. O site disse que a média de livros lidos anualmente pela população nos EUA e na França é de 10 livros, enquanto que, no Brasil, essa média não chega a 2.

É difícil identificar as causas sobre esta "falta de interesse" pela leitura no Brasil (com referência, é óbvio, aos que sabem ler e escrever). Muitos atribuem este fato ao preço dos livros publicados, mas, hoje em dia, existem várias editoras que publicam os livros de bolso a preços muito acessíveis. Quem nunca leu um clássico da literatura mundial publicado pela L&PM Pocket, e pagou super baratinho?

A rede social de leitores Skoob já é relativamente grande na internet, e possui espaço para críticas, resenhas e comentários sobre os livros, tornando-se útil e interessante aos seus membros cadastrados. É uma ótima página para compartilhar um mundo de diversidade e conhecimento!

Foto: Silke Mayer.

Um comentário:

Cristina Kok disse...

Interessante a informação sobre a Skoob. Obrigada.

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS