"Existe amor em São Paulo?"

terça-feira, 10 de abril de 2012

Sim, gente! Embora não pareça, existe!

Agora vou explicar o motivo da pergunta.

Esta semana conheci um site muito legal chamado Porque eu sou solteira, e um dos posts tinha exatametente este título: "existe amor em sp?" Na certeza de que daria boas risadas com as impressões de uma curitibana sobre SP, li o post. Estava certa, ri muito!!! hehe

Acho que o problema está na primeira impressão que causamos aos que acabam de chegar em nossa cidade através da coisa que mais nos irrita, ever: o nosso transporte público.

E, acreditem, apesar de todo esse nosso mau-humor, causado por essa correria, esse estresse causado pelo trânsito, pelo excesso de pessoas, pelo calor, pela falta de umidade do ar, pela respiração do outro no seu cangote no transporte público, nós somos sensíveis.

Sim, somos sensíveis: flertamos nas pistas do Parque do Ibirapuera, nos apaixonamos em pontos de ônibus, soltamos cantadas bregas nos cafés e indecentes nas baladas noite afora. Também ajudamos velhinhos a atravessar a rua, e brigamos quando algum mal-educado não cede o lugar no ônibus (tá bom, vai, nem todos fazem isso!). Choramos em shows e concertos na Virada Cultural, além de darmos as melhores festas, para todos os gostos e estilos. 

Elogiamos o que é digno de elogio, e xingamos quando pisam na bola. São Paulo é uma selva, e das mais cruéis. Se você não for forte o suficiente, ela te engole.

Mas há amor, sempre! É só esperar um pouco que ele surge, de onde menos se espera: pode ser através de um olhar que te observa do outro lado da extensa avenida, ou num simples gesto cavalheiresco na porta do ônibus lotado! Sempre há amor, é só ter paciência... 

O post original está AQUI!

2 comentários:

malaguetasweet disse...

É só começar dando amor...Ele volta!!!!

Unknown disse...

Aqui existem outras mil...
E sim.... tbem sozinho procuro pelo amor por esta vasta cidade repleta de todas as formas de vida possíveis...

Ei de encontrar...

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS