Falando sério!

sábado, 27 de outubro de 2012


Era pra ser mais uma sexta-feira normal na periferia onde moro, mas, graças aos noticiários sangrentos que assistimos todos os dias, que adoram esgotar até o talo casos de empresários esquartejados, crianças sequestradas e esquizofrênicos atiradores, a bola da vez foi um suposto “toque de recolher” que aconteceria nas cidades de Carapicuíba (onde moro) e Osasco (nossa vizinha!). 

A minha sexta-feira foi normal: eu tinha um compromisso e o cumpri, chegando em casa lá pelas 22:30. A dos outros já nem tanto... Hoje, sábado, a timeline do facebook tinha vários de posts de pessoas que ficaram em casa e que se diziam “reféns na própria casa”. À noite, na rua, tudo normal, a vida seguia. Ônibus lotados com trabalhadores (ou não) que voltavam pra casa, camelôs enchendo o saco na porta da estação, como sempre, etc. Peraí, minha gente, sem querer ser insensível, mas assassinatos acontecem todos os dias na Grande São Paulo. Eu conheci pelo menos uma pessoa que foi assassinada. Meu irmão conheceu. Meu vizinho conheceu. Nós vivemos cercados pela criminalidade. Por que o pânico e a histeria agora??? Por que passou na TV??? Qual é a diferença quando NÃO passa na TV???

Eu sei, esse post é horrível, mas é tão horrível quanto essa histeria coletiva nonsense. É tão horrível quanto esses noticiários que entopem a nossa TV aberta. É tão horrível quanto a sensação de insegurança ao voltar pra casa de madrugada, sozinha. E é tão horrível quanto ver que as pessoas não sabem o poder que elas têm, o poder de mudar tudo isso aí.

Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS