Viva la Revolución... or maybe not!

terça-feira, 11 de junho de 2013


Estou ouvindo muita gente dizendo que passagem de ônibus não é motivo para todo esse barulho, mas talvez este seja apenas o início: talvez a próxima manifestação seja contra este ou aquele Deputado ou Vereador safado da nossa cidade, talvez seja contra uma condenação injusta nos tribunais brasileiros, mas eu vejo um começo.

Dizem também que a classe média brasileira é a que mais paga por tudo no Brasil, desde impostos até o alto preço da violência. Pois é esta mesma classe média que eu vejo reclamando da manifestação do retrovisor de seu carro... enquanto ela ainda tem carro! Acho que tá na hora de mudar esse pensamento, né não?






2 comentários:

Giovanna Cóppola disse...

Mais do que na hora de mudar.
Essa hipocrisia é de doer. Não sei mais o que as pessoas tem na cabeça. Deve ser, em parte, aquela ideia de que tudo que vem de fora é mais bonito e tudo que é do Brasil não presta.
Um dia, vai mudar.
Beijo.

Anônimo disse...

É só o começo. Podia ser apenas sobre o preço da passagem, mas você percebe como as coisas estão caminhando? Hoje, as pessoas já estão inconformadas por não poderem fazer uma manifestação pacífica, porque a polícia chega atirando bombas de efeito moral e balas de borracha em pessoas que estavam apenas caminhando e não apresentavam qualquer tipo de ameaça.
Espero, apenas, que as pessoas continuem a falar durante a Copa das Confederações, que é quando a mídia internacional estará em nosso país, perto o bastante para ver o que de fato está acontecendo.
Parabéns pelo texto e pela manifestação!

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS