Dos sorrisos

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Às vezes a gente acha que tudo ao nosso redor é cinza e triste e cansativo quando estamos no metrô lotado, voltando para casa após um longo dia de trabalho. Mas às vezes alguém sorri, sozinho, olhando para o vidro negro da janela, devido à escuridão do túnel. Às vezes é um sorriso sincero, de alguém que teve um bom dia, de alguém que recebera uma ligação do seu amor, no meio do expediente, ou de alguém que esquecera, por um segundo, que está tão quente aqui dentro que não se pode respirar. Às vezes alguém sorri para um outro alguém, porque acha que pisou em seus pés. É um sorriso de pedido de desculpas, mas a pessoa não pisou em seu pé. Um dia eu recebi um sorriso porque cedi o lugar a alguém que estava muito mais cansado que eu. Ele estava cansado da vida. Este foi um sorriso de gratidão. Sem graça e perturbada, eu sorrira de volta, e o meu sorriso dizia "calma, calma, tudo vai terminar bem".


2 comentários:

Rovênia disse...

Que linda crônica! Há tantos textos, histórias espalhadas. Precisamos de alguém que as colha. Eu me servi bem. Gostei! Um ótimo fim de semana! :)

Ana disse...

Gostei da sua maneira de escrever e do tema. Realmente é algo pra se pensar sobre como um sorriso pode alegrar alguém, mesmo que por alguns segundos.

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS