Mundo, mundo, vasto mundo... Considerações sobre a Chapada Diamantina, e sobre imensidões!

quinta-feira, 1 de agosto de 2013


Definição de Chapada pela Wikipédia: Chapada é uma formação geológica acima de 600 metros que possui uma porção plana na parte superior.
A Chapada Diamantina fica no coração do sertão baiano, um "oásis no sertão", como brincam as propagandas. Uma região linda de viver e de se ver. Fomos acolhidos em Lençóis, pequena cidade com casinhas simples e antigas, um pequeno centro histórico bastante movimentado e muita gente boa. Quando digo que fomos acolhidos, na verdade estou querendo dizer "muito bem acolhidos". Em Lençóis, encontramos muita gente legal e disposta a conversar e fazer amigos, desde os turistas mais animados até os moradores locais e donos de agências e pousadas. Foi uma experiência única e posso dizer que foi a melhor que já tive por aqui, em terras tupiniquins. A Chapada Diamantina é um Parque Nacional protegido e gigantesco, com muita coisa bonita pra ver. Sempre haverá motivo para outras visitas.
A imensidão das montanhas, cachoeiras, e a dificuldade das trilhas impressionam e nos mostram a força da natureza, tornando-se uma experiência incrível para quem nunca teve contato tão direto com uma paisagem tão imponente.
Tenho mais coisas pra contar, volto depois! 



Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS