Extra! Extra!

terça-feira, 15 de julho de 2014

Está pronta a primeira edição da revista Escrita Pulsante, da qual faço parte juntamente com uma galera engajada em jornalismo cultural e de cunho social. Ainda está tímida, mas tem planos grandiosos de crescer e se tornar muito lida por quem preza por uma escrita mais "pulsante", "na veia".

Abaixo está o editorial de apresentação da revista! Quem curtir, passa lá ;)


A escrita pulsa nas ruas. Pulsa também nas horas, minutos e segundos dos nossos dias. Pulsante também segue o jornalismo desta revista, um projeto criado para oferecer outros olhares sobre cultura e sociedade, ou outros pontos de vista carregados de sensibilidade e crítica.

As mãos conduzem a escrita e a escrita é pulso firme diante do universo de histórias presentes no dia a dia das pessoas. Cada lugar com seu tempo, identidade, referência, momento político, confusão e solução, assim como o humano e seu dia na vida. Vida que se revela ou se esconde no correr da história, algumas partilhadas em nosso convívio diário, outras não.

Para além de uma escrita pretensiosa de iluminação, a Revista Escrita Pulsante interessa-se pelo obscuro das histórias e quer nela permanecer. O deslocamento para o acontecimento coloca-nos em face da investigação; a descoberta impulsiona enredar as histórias da fala, as histórias dos silêncios que existem nos fatos e não fatos. Assim, este será um lugar de reflexão, no qual pulsará a vida em todas as suas formas, constituindo, assim, as páginas desta revista.

Um comentário:

Karla Julia disse...

Estou nessa amiga
Sucesso para a revista

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS