Paris... Ah, Paris!

sábado, 29 de setembro de 2012



Que a “Cidade Luz” é linda, ninguém pode negar, e não é só nos cartões postais, não! Fiz um roteiro de 3 dias e meio, e foi o suficiente apenas para conhecer os pontos mais famosos e ficar com gostinho de quero mais, para algum dia voltar e visitá-la com mais calma!

Não farei um resumo das atrações, porque já existem milhares de sites com roteiros completos e atrações. Vou colocar aqui o que me chamou a atenção na charmosa Paris, tanto em relação às coisas positivas quanto às negativas.

1. Prepare-se para a malhação: Paris não gosta de escadas rolantes, portanto, prepare-se para carregar suas malas pelas milhares de escadas dos metrôs parisienses! E eles gostam muito de escadas, de verdade. As estações de metrô têm muitas conexões, então, para se chegar de uma à outra, devemos subir e descer e subir e descer e subir novamente alguns degrauzinhos! As estações têm catracas com umas portas velhas de metal, e alguns passageiros entram logo após você, discretamente, para não pagar a passagem!

2. Crepes, ah, os crepes! São uma delícia. Coma!

3. Cuidado com os jardins do mal de Versailles: eles acabam com você. Passamos quase um dia inteiro em Versailles, e mais da metade dele foi nos jardins. São gigantes, infinitos, e tem show de águas em determinados horários na fonte maior, próxima ao castelo. Achei Versailles meio bagunçado, meio povão. Estava lotado e os funcionários não se importavam muito em manter a ordem, deixando o povo bem à vontade. Conhecemos uma brasileira que trabalha em uma das salas, muito simpática. Rendeu ótimas fotos e bolhas no pé: é lindo!

4. Louvre no primeiro domingo do mês: NOT. Se você gosta de arte, não vá ao Louvre no primeiro domingo do mês, porque ele é gratuito e vira um inferno. Fila quilométrica para entrar, hall lotado, tudo lotado, corredores cheios de pessoas tirando fotos ao lado dos quadros, gente filmando geral, crianças, galinhas correndo (brincadeirinha), só faltou cachorro! Eles dão um folheto contendo um mapa do museu, e especificando onde estão as principais obras e alas, como, por exemplo, a Monalisa.

5. A Monalisa: nem é tudo isso rsrsrs... brincadeirinha, é que eu achei que o quadro fosse maior. Na verdade, tinha tanta gente tirando foto da Mona, que quase não tinha como vê-la mesmo. Ela esta envolta num vidro, e há uma fita de proteção pra gente não se aproximar muito. Mas considero que posso morrer tranquila agora, pois, como admiradora de pinturas, vi uma das obras mais importantes do mundo!

6. A Torre Eiffel é linda. Mesmo sendo o ápice do clichê, já vale a ida a Paris. E o Arco do Triunfo também, claro. Como Paris tem muita coisa para ser vista/visitada, como catedrais, museus, galerias, ruas, etc, a viagem deve ser muito bem planejada, ou você acaba não aproveitando tanto do que essa cidade maravilhosa pode te proporcionar (como foi um pouco o meu caso ;))!  



Mundo, mundo, vasto mundo... ou melhor, lar, doce lar!

sábado, 22 de setembro de 2012

Estamos de volta, graças a Deus, porque tirar férias e mochilar é bom, mas a volta para casa é sempre um dos momentos mais esperados. E se a viagem foi intensa, então, (muita coisa para ver em pouco tempo) piorou!

Alguns episódios merecem destaque e um textinho mais comprido, como as excentricidades de Paris, por exemplo, que se mostrou totalmente avessa às escadas rolantes (para o meu desespero), e o Museu do Louvre, que foi gratuito no primeiro domingo do mês, para a minha desgraça e decepção. Os Lagos de Lucerna, Suíça, também merecem destaque, na minha tentativa frustrada de fotografar os alpes suíços, mas que proporcionaram fotos lindas da pequena cidade. 

Já a Alemanha, minha conhecida de outros verões, surpreendeu-me desta vez com o seu bom humor e passeios irreverentes, que mais tarde contarei com calma...

Por enquanto, ainda estou no clima de curtir a minha cama, a comida da mamãe e o cachorro...

Welcome back para mim ;)



 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS