Fevereiro

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Mais uma foto que arquivo na gaveta, ao lado da cabeceira

mais um nome para lembranças, com carinho, de dias que marcaram minha vida

mais uma história cujo final não tive tempo (ou talvez oportunidade) para escrever

mais um mês que se acaba e deixa a sensação de milhares de coisas inacabadas

bem-vindo, Março!

Pós-carnaval!

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012


Hoje é quarta-feira de cinzas para os foliões que se contentaram com o feriado normal do calendário. De norte a sul do Brasil, cada região comemorou a data ao seu modo. Pela primeira vez na vida passei o feriadão de carnaval em outra cidade que não São Paulo, e a escolhida foi Florianópolis, SC. Com suas praias fabulosas ao redor da ilha, Floripa é extremamente animada repleta de atrações, desde blocos de rua até festas na praia. 

Enquanto isso, na minha querida e selvagem Sampa, os foliões dão um show de horror na hora da apuração da escola vencedora... que feio! Depois de um espetáculo de beleza no sambódromo, um show de horror de quem não sabe perder... lamentável!!!

Feliz ano novo, galera! ;) 

Licht

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Existem algumas pessoas iluminadas, com um dom especial para confortar, acalmar, e quem sabe até curar.

E eu tenho a sorte de ter uma delas em minha vida!!!

Não é ótimo isso? ;)

Sobre raízes... ou, ainda sobre tudo e sobre nada

domingo, 12 de fevereiro de 2012

O processo de amadurecimento do ser humano é difícil. Os primeiros passos, a infância, a adolescência, e, depois, na fase adulta, o "desenraizamento". Cortar raízes pode machucar, fazer sangrar o caule até então intacto, pode secar as folhas verdes que formam a copa perfeita, mas um dia é necessário. E, enquanto o dia do corte definitivo não chega, você vai podando, aos poucos, os galhos que te mantém presos, e vai diminuindo a intensidade das amarras, preparando o solo ao redor, para que as outras plantas que nasceram em seu entorno não sofram com o impacto de um corte brusco, fato que você também teme...

Sobre tudo e sobre nada

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Sobre quando você, num momento de nostalgia, olha para o passado à procura de alguém que esteve em sua vida, e tudo o que você encontra neste rastro é a frase "eu nunca olho para trás!"

O que fazer quando é VOCÊ que está lá atrás, chamando???

Paisagem XVIII - Inveja

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Os olhos invejosos do rapaz novinho, recém-chegado do trabalho na construção civil, pousam sobre os rapazes engravatados que acabam de entrar no trem. Eu, observando o rapaz, reconheço o olhar. São os mesmos olhos invejosos que eu lançava às moças de salto alto e roupas de fina costura no centro de São Paulo. Uma mão ressecada pelo cimento segura a outra. As mãos dos engravatados seguram celulares. O boné protegeu os cabelos dos respingos de água suja, mas não protegeu a orelha exposta. Os engravatados em seus cortes retos e rentes. Uma vez quisera eu andar assim, em fina costura, porque nela eu trazia todos os meus sonhos e expectativas de um futuro melhor. A fina costura não veio. As expectativas não vieram. O futuro veio, como sempre.
 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS