Paisagem XI - Boneca de louça

segunda-feira, 11 de abril de 2011


Como é linda a bonequinha de louça exposta na vitrine da loja, namorada todos os dias por milhares de meninas sonhadoras que gostariam de tê-la em suas mãos. 

De dia, quando a luz do sol ilumina levemente o vidro da vitrine, seus olhos castanhos adquirem um brilho sedutor, como se o sol trouxesse consigo toda a sensualidade, e a bonequinha de louça a utilizasse para seduzir as meninas passantes.

À tardezinha, já esgotada pelo esforço que fizera para ser a mais bela e admirada dentre os demais brinquedos, a bonequinha vai murchando, e seu brilho sumindo. O que resta, então, é o bege opaco de sua pele, pintada com tinta especial.

A bonequinha tem manchas, mas que ninguém as veja. São manchas das diversas mãos que a tocaram, examinaram, mas, no final, colocaram-na de volta no mesmo lugar, no alto daquela prateleira já tão conhecida. 

À noite ela sonha. A noite foi feita para que se organizem os desejos e se teçam os sonhos, bordando o amanhã. A bonequinha sabe disso. Quando chega a manhã, lá está ela, novamente, na mesma prateleira, o mesmo brilho no olhar, a mesma altivez sobre todos os demais brinquedos. Só os sonhos já não são os mesmos, sempre maiores, tecidos ao longo de todas essas noites. 


4 comentários:

Maria disse...

Me tocou...Me sinto vez em quando assim...Q delicadeza Pri...
Bom poder vir sempre aqui.
Bjs querida enormes!!!

C. disse...

Eu ganhei de presente de aniversário uma vez uma bonequinha de louça... A pessoa estava meio assim em me dar, ficou super feliz quando viu minha expressao de alegria. Sempre quis ter uma, a pessoa sem nem me conhecer acertou em cheio!
A foto é maravilhosa, e os contrastes do que representam metaforicamente na tua bonita mensagem.
Beijinhos!!

olhar disse...

muito lindo o que escreveu aqui...e quantas pessoas são iguais a estas "pobres" bonequinhas...


beijos e saudades daqui sempre!

Bia

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

bonequinhas que as vezes ganham vidas e atendem pelo none : donas de casa

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS