"Todos dizem eu te amo"

quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Primeiramente, #ForaTemer (desculpem, não resisti!).
"Segundamente", não, este texto não é baseado no filme de Woody Allen.

Acontece que sempre tive dificuldade com esta frase, por acreditar que ela significa muito mais que a expressão verbal de um sentimento ou afeição. Para mim, um "eu te amo" não é cumprimento ao desligar o telefone, não é frase de apaziguamento de brigas, não é xaveco. Por isso muitas vezes sou considerada cética ou insensível, como quiserem chamar. Quando ouço um "eu te amo", logo faço uma análise profunda, que começa nos olhos do falante, passando pela expressão facial, os gestos das mãos, sobrancelhas, suor. Analiso o tom de voz, a sinceridade do olhar, a capacidade de concentração. Só então lanço o veredito sobre se há ou não amor. Se amo reciprocamente, respondo. Se tenho dúvidas, silencio. Observo os casais, as pessoas, famílias, e vejo a palavra amor se perdendo em meio às frases soltas ao vento, no xaveco mal formulado ou nos olhares desinteressados e enfadonhos. Eu acredito no amor, porém, é preciso lidar com as palavras. É preciso saber a sua força.


Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS