Encerrando 2016

sábado, 24 de dezembro de 2016

2016 está acabando e eu serei mãe em 2017! Uau!
Sobre este fato inusitado e transformador que me espera para o ano que se aproxima, tenho algumas considerações a fazer.
Afora todos os comentários de amigas mamães, parentes, mães do mundo em geral sobre a maternidade, há coisas mais marcantes a serem notadas, as quais vão muito além do "ah, é maravilhoso ser mãe", "ah, é a melhor coisa que pode acontecer a uma mulher", "ouwn, toda mulher deve ser mãe!", etc. O que eu digo é, não, nem toda mulher deve e nem toda mulher quer ser mãe. Eu queria, um dia, e decidi que este dia havia chegado!
Juntamente com o susto do teste positivo, mesmo sendo uma gravidez planejada, o primeiro pensamento que me veio foi "E agora, Priscila?", "Agora vá, mesmo com medo", respondi a mim mesma.
Acontece que, com a notícia da chegada de um bebê, muita alegria se instaurou ao nosso redor, e isso me surpreendeu. A espera pelo nascimento de uma criança renova energias, laços, formam-se novos vínculos e tudo se torna tão cheio de vida quanto o bebê que cresce em seu ventre.
O que percebo, nestes meses de gestação, é muito mais que uma vida sendo gerada dentro do meu corpo: é um milagre que se expande e contagia.
É assim que concluo que a Ingrid chegará muito bem-vinda, trazendo muita alegria, surpresas e admiração, juntamente com o choro, as noites sem dormir e os sorrisos inesperados. Será tempo de novas descobertas, e tudo isto faz parte do milagre que a vida me promete para 2017. E vai ser grande!

Boas Festas a todos!!! ;)



Nenhum comentário:

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS