Qual é o rosto da felicidade?

sábado, 8 de janeiro de 2011

Foto: Araquém Alcântara

A Revista da Cultura, publicação da Livraria Cultura, divulgou uma reportagem sobre fotos que inspiram sensação de felicidade absoluta. Qual seria a situação mais feliz já fotografada, o rosto mais feliz, o gesto mais espontâneo de felicidade? 

Na minha opinião, a foto acima é uma expressão de felicidade absoluta, e principalmente por serem crianças. A reportagem é muito interessante e aborda a felicidade como uma busca do homem desde os tempos mais remotos, e ainda cita as filosofias orientais, que pregam o desapego como um dos caminhos para se alcançá-la.

A reportagem está AQUI!

Ah, e em relação ao post anterior, Desacelere, o Wilson Nanini, poeta mineirinho, fez uma coisa legal, assinou a Revista Vida Simples, e já vai começar a desacelerar!!! Isso ai, também estou nesse caminho... ;) 

3 comentários:

Valter Montani disse...

Priscila....

"Deus deu aos pássaros
o dom de voar,
e concedeu aos poetas
o direito de sonhar."

© Valter Montani

Eu sonho com um mundo melhor, mais humano com justiça e respeito entre os homens. O que é preciso para isso? cada um fazer a sua parte, procurarei fazer a minha. Feliz 2011!

C. disse...

Às vezes penso se "felicidade" é uma conquista, um estado de espírito, e por que é tao difícil estarmos sempre em êxtase, e muito mais fácil deprê.

Contradição né miga, decerto se conseguirmos alternarmos com uma boa dose de bom humor, já seja um bom começo para estarmos à caminho dessa tao sonhada-fantasiada felicidade.

Eu nao me levo mais a sério, tb é um fato a ser considerado, sem terapeuta e boletinhas, isso me deixa feliz ;)

Ah, esqueci de comentar na outra vez, mas esse layout tá fashion Pri, sem poluição visual, e sem ficar travando... pensando aqui com meus botões, acho vou fazer uma limpezinha no meu canto encafofado.

Bjimmmmm

Lorena Granja. disse...

Essa foto realmente dá vontade de dar um sorriso. Crianças causam esse efeito.

:))

 
FREE BLOGGER TEMPLATE BY DESIGNER BLOGS