O escritor Umberto Eco (autor de "O nome da Rosa" e "O Pêndulo de Foucault") possui uma coluna muito legal no site do jornal The New York Times, traduzido no Brasil e publicado no site da UOL. Num de seus textos, Umberto fala sobre a famosíssima Wikipédia, que já nos salvou a pele milhares de vezes em trabalhos escolares ou até mesmo em trabalhos profissionais.
Afinal, a Wikipédia é ou não confiável?
O escritor Umberto Eco, neste artigo, disse que já verificou os registros sobre sua biografia várias vezes, e que sempre havia erros. Tentou, até mesmo, modificar as informações erradas, mas quando fazia nova pesquisa, via que novas calúnias eram postadas.
A dica do escritor é verificarmos se as informações conferem com outras fontes, o que seria um trabalho real e confiável de pesquisa, para não cairmos nas graças de pessoas mau-intencionadas que querem apenas espalhar boatos "sem-noção"!
Leia o artigo completo AQUI!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Esses dias meu professor de quimica pediu para que nós fizessemos uma pesquisa e falou a mesma coisa, para que antes de pegarmos algo do wikipédia, verificassemos e outros sites, pois sempre tem algo alterado.
Gostei do post!
Beijos
Postar um comentário